domingo, 4 de abril de 2010

Família =)

Esse feriado fui pra cidade onde minha mãe nasceu, Carmo do Paranaíba (perto de Patos de Minas, ajudou? Não? É... imaginei ^^'). Desde que eu me entendo por gente vou pra lá, visitar meus avós, ir pra fazenda ou só ficar mesmo na cidade, tomar sorvete na mesma sorveteria ruim (não que não tenham sorveterias boas, mas essa é tradição), passar pela pracinha, ir pra casa da minha tia ver filme com meus primos e brincar de lego... eu sempre me impressionei com o lego dos meus primos, tem tanta coisa (até lego do Star Wars!)!! Enche duas caixas =) mas dessas últimas vezes, principalmente esse feriado, eu não me impressionei tanto com o lego. Tudo bem, podem dizer 'ahh, 18 anos se impressionando com lego?!'... aí que tá, minha tia, hoje mesmo quando eu tomava café pra voltar pra BH, ela disse 'sua mãe sempre te tratou como bebê, né? Tem que crescer'. Ela não falou de um jeito ruim, falou de um jeito delicado, e minha resposta foi que em breve eu vou ser obirgada a crescer, mesmo não me sentindo pronta, então eu aproveito enquanto posso.
Eu sempre estive debaixo da proteção dos meus pais, não só por ser caçula temporona, mas por ser a mais... não frágil, mas talvez delicada no modo de ser. Primeiro que meu irmão mais velho é homem, ou seja, um dia vc vai ter que se virar 'rapaz'! E minha irmã é meio na dela, até um pouco agressiva... eu não! Não sou de enfrentar.
Olhando pra esse feriado eu penso 'tô ficando velha'. E eu tenho medo de perder o que mais amo, carinho de família. Minha família é daquelas do tipo interior. Minha avó com a famosa receita de pão de queijo, meu avô matando porquinho pra fazer pra galera =) e muitos, muitos tios e primos. Mas o tempo passa, as pessoas envelhecem. Meus avós ainda estão firmes, mas isso não é pra sempre. Eu sei, eu tenho mania de sofrer antes do tempo, mas isso às vezes me dá um nó na garganta... e depois? Eu queria que meus filhos tivessem muitos tios, eu não queria ter medo de perder o amor mais puro que já senti por causa do tempo... eu não quero que a vida, as obrigações e tudo mais façam isso passar. Não quero enfraquecer os laços, que são tão fortes! E muito menos quero perder a sensação que tenho quando estou com meus pais: de ser criança!

Fotos de um reveillon em família =)







Nenhum comentário:

Postar um comentário