quarta-feira, 13 de maio de 2009

Do amor...

"O amor é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13)
E o amor não é o que pensamos dele... o amor é o vínculo da perfeição! Como a Natureza expressa a glória de Deus, assim é o amor, a expressão do melhor que podemos ser! Mas nós não sabemos amar direito...
Creio que o amor não é um sentimento, os sentimentos são tão passageiros, né? Mas tenho certeza que eles andam de mãos dadas, o amor e o sentimento... nós podemos escolher não deixar nenhum deles passar.
Vejo o amor como uma decisão, quando decidimos amar, abrimos mão de nós mesmos pra ver feliz, pra ajudar a pessoa amada, e não falo do sentimento somente entre um homem e uma mulher, mas do amor com todas as pessoas. Amar é 'dar a vida' pelo outro, dar a vida no sentido de deixar nossas vontades pelo outro... vocês podem pensar: "ahh, mas todo mundo fala isso!", só que vocês já pararam pra pensar? Isso é amor, só que ninguém mais doa sua vida por ninguém, só ficam falando que fazer isso é nobre, inclusive, eu me incluo! Na maioria daz vezes eu só vejo o meu lado, mas tô disposta a tentar mudar isso.
Acho que decisão é a palavra-chave pro amor, mas decidir no sentido certo da palavra! Porque é muito fácil dizer 'eu decido' quando na primeira situação ruim você vai cascar fora! Talvez seja por isso que há tanta gente separando, as pessoas estão cada vez mais individualistas e quando o sentimento acaba, elas partem pro próximo... como se as relações humanas fossem descartáveis... isso gera tanta marca no coração, né? Ninguém aceita mais sofrer um pouco o dano, sempre queremos dar a última palavra, queremos estar certos, queremos nos justificar e 'problemas' pras outras pessoas, afinal, dar a outra face é tão 'last week'! Pff...
Só mais uma coisa... é interessante pensar que amor e sentimento estão de mãos dadas, mas um pode vir antes do outro: se o sentimento (passional, fraternal, amigável, enfim...) vem antes, o amor chega, porque você gosta da pessoa e passa a amá-la... mas o jeito mais nobre de amar é quando o amor em si vem primeiro, porque é fácil amar uma pessoa que você gosta, mas decidir amar uma pessoa que você não tem afinidade, por exemplo, é nobre! Aí depois o sentimento pode chegar, consequência do amor!
Não sei, o amor é um dom maior, é muito complexo pra ser totalmente definido, mas acho que consegui colocar mais ou menos minha ideia dele ^^ convenhamos... ele é lindo =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário