quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gran Torino


Acabei de ver Gran Torino. Como boa cinéfila, sempre que eu vejo um filme bom eu me empolgo... não é aquele tipo de filme super comum, é... agridoce (quem viu o filme vai entender o porquê da palavra), é amargo porque é triste, mas é doce pelo amor mostrado mesmo que através da brutalidade. Não se preocupem, eu não vou contar a história. É interessante perceber o humano que eles mostraram, como o homem pode ser mau, como ele pode ser orgulhoso e bom, como a vingança nasce forte numa pessoa inclusive naqueles que não concordam com ela (em quem tava assistindo, né...auhauha). Faz a gente pensar no mal, no que torna cada um no que é... acho que é o lado humano sem a razão. Nós temos a parte sentimental, o orgulho, a raiva, e quando isso tudo vem sem a razão a gente acaba se deixando levar. Acho que entra também a moderação nisso aí, quem é moderado aprende a controlar suas emoções.
Onde tem ser humano, tem falha, e é bem complicado controlar essas falhas. Eu sei que não adianta nada disso que eu escrevo, mas sei lá, bem que a gente podia ser diferente, né. Só que nesse caso eu acho que não tem mais volta, acho que a tendência é piorar, a maldade já tá por todo lado e o povo já acostumou. Então eu admiro as pessoas que, mesmo com brutalidade, mostram amor e anseio por ver o lado bom de cada um...

Um comentário:

  1. aahhh! eu já assisti sim... heheh
    tadinha da menina =/
    te amo lê!
    vlw pelo dia de imagem e ação...

    ResponderExcluir