sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sangue azul!

Então, eu venho nesse post com um misto de tristeza e alegria falar do meu sangue... meu sangue azul!
Tristeza porque eu fui ao Mineirão, eu saí horas antes, morrendo de medo, porque eu sei como 'funcionam' os times argentinos, mas com esperança... assisti ao jogo como se daquilo dependesse minha vida (é, eu sei, tenho que parar com isso pra não ter um ataque do coração). Sai o primeiro gol... tinha muito tempo que eu não sentia uma alegria como aquela, eu pulei e abracei quem estava do meu lado como se aquela pessoa tivesse feito o gol, caí, mas caí feliz... e aí veio o segundo gol, na minha frente, mas dessa vez eu não fiquei feliz, eu fiquei com medo, eu já tinha falado: 'um gol é muito perigoso', dito e feito =/ e quando veio o segundo gol eu simplesmente assentei, todo mundo levantado na minha frente, e eu observando as expressões de espanto, de ansiedade, de frustração... essa é a paalvra pro que eu senti, frustração, e aí eu comecei a chorar, chorei mesmo, porque eu sei como eu sou apaixonada por esse time!
Mas depois de um tempo, bem, mais precisamente, no outro dia, me veio uma certa... será que posso dizer alegria? É, alegria, alegria pelo meu time e porque eu não estou do outro lado... deixa eu falar desse último primeiro... é simplesmente patético aqueles torcedores arco-íris, arco-íris porque não possuem competência para disputar uma Libertadores e precisam torcer para todos os outros times contra o rival (e ainda terceirizam título, porque cá entre nós, eles não ganharam NADA!), e esse rival... foi mal... disputa Libertadores, sem contar que esse rival já tem duas Libertadores no peito e é o segundo melhor time da América, desculpa ae!
Mas enfim... o mais importante é a alegria de torcer pro guerreiro dos gramados, porque é um time com ambição, com uma torcida exigente (porque pode ser exigente) e simplesmente apaixonante, tem garra... e é agora que ele merece apoio, e é isso que eu vou dar =] Porque quando a gente tá lá, escutando os gritos vindos da Máfia, vendo a reação da massa, sentindo o estádio vibrar, quando a gente vê a indignação geral com uma injustiça e quando a gente se sente um com aqueles e sente a importância de um gol, a importância da raça, a gente vê como aquilo tá no sangue, os gritos de gol, as lágrimas de sofrimento, o sorriso de alegria, o orgulho daquelas 5 estrelas no peito... o bolso pode sofrer com camisas e ingressos, mas pra usar a frase clichê... ser cruzeirense não tem preço!


Cruzeiro, o guerreiro dos gramados

Sou cruzeirense apaixonado

E pra sempre eu vou te amar

Cruzeiro, quem conhece tua história

De conquistas e vitórias

Nunca mais te esquecerá

Cruzeiro, tua história é tão bonita

Faz parte da minha vida

Pros meus filhos vou contar.

Um comentário:

  1. "Cruzeiro, o guerreiro dos gramados
    Sou cruzeirense apaixonado
    E pra sempre eu vou te amar"

    Tenho um orgulho tremendo do nosso time celeste lê! e já não ligo mais pras provocações, somos melhores e ponto, o que mostr isso não é barulho, e sim resultados

    ResponderExcluir